Aluna dispara seis tiros em colega de classe no interior de São Paulo
Segundo informações do delegado Warley Alves, responsável pelo caso, a menor, A.R.S., autora dos disparos, vinha sofrendo bullying na escola desde o ano passado, provavelmente devido ao seu porte físico (obesa). Isso originava ofensas, piadas e até agressões físicas. A aluna algumas vezes, também costumava se defender com agressões físicas.
A jovem de 14 anos, compareceu ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, por volta das 8 horas desta segunda-feira, 30, acompanhada pela mãe, e teria confessado o homicídio aos policiais. A arma que teria sido utilizada no crime foi encontrada no pátio da escola, onde tudo aconteceu na entrada do período.
O jovem que sofreu os disparos, P.H.B, 15 anos, foi levado à Santa Casa Nossa Senhora do Divino Livramento, ainda com vida, mas não resistiu. Seus pais estão inconsoláveis e pedem justiça.
De acordo com declarações do delegado Warlei Alves, os adolescentes estudavam na mesma escola há três anos, e desde então a menor começou a sofrer com os insultos da vítima, e que hoje decidiu por um fim nesta situação.
A jovem, que confessou andar armada, há cerca de uma semana, disse que “fez isso para se proteger do bullying". Segundo o delegado, ela já foi encaminhada para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo.
A polícia está à procura de testemunhas do crime para dar continuidade à investigação. Até o momento, nenhum aluno, professor ou funcionário da escola, inclusive a diretora, quis se pronunciar a respeito.
DUCINEIA APARECIDA ALVES DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário